Conselho Municipal de Segurança quer que Governo amplie o efetivo policial de Campina Grande.


Vladimir Chaves

O Conselho Municipal de Segurança Comunitária de Campina Grande (Conseg) deliberou pelo encaminhamento de solicitação ao governador Ricardo Coutinho, para que seja ampliado o contingente policial em Campina Grande. Atualmente, Campina conta com apenas oitocentos policiais militares para cuidar da segurança ostensiva na cidade e municípios vizinhos, como Lagoa Seca, Massaranduba e Boa Vista.

“Precisamos agir para combater a violência em Campina Grande, sendo uma das medidas emergenciais o aumento do nosso contingente policial, afinal desses oitocentos homens nem todos realmente estão nas ruas oferecendo proteção à sociedade, pois muitos se encontram afastados por licença médica ou se dedicam apenas a questões administrativas” disse presidente do Conseg, Ronaldo Cunha Lima Filho.

Na opinião do presidente do Conseg, o Governo do Estado precisa construir outros presídios, ele lembrou que até a presente data o governador não construiu um único presídio na Paraíba. “Isto, certamente, vai constar no documento a ser expedido pelo Conseg ao governador paraibano”, acrescentou.

De acordo com Ronaldo Filho, a reunião foi muito proveitosa por conta da presença de representantes dos mais diversos órgãos da segurança pública, autoridades municipais e jurídicas, Ministério Público, além de lideranças empresariais, comunitárias e de outros segmentos da sociedade civil organizada. 

0 comentários:

Postar um comentário