Seca: Paraibanos vão a Brasília em busca de socorro e voltam com uma promessa de migalhas.


Vladimir Chaves

De pires nas mãos, deputados, prefeitos e vereadores da Paraíba foram a Brasília, implorar pelo socorro do governo da presidente Dilma Rousseff, e de lá saíram com a promessa da libração de algumas migalhas.

Depois de relatarem a dramática situação dos paraibanos, os representantes da Paraíba, receberam do Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, a promessa da liberação de ínfimos R$ 18 milhões, que deverão ser investidos na perfuração de poços, carros pipas e uma adutora de engate-rápido.

O tratamento dispensado ao povo paraibano pelo Governo Federal não poderia ser diferente, dada à fragilidade da sua representação no Congresso Nacional. Pois, mesmo tratando com indiferença o sofrimento dos paraibanos o governo da presidente Dilma Rousseff, tem contado com o mais absoluto e submisso apoio da maioria dos senhores deputados e senadores.

No entanto, pelo menos uma voz se fez altiva em Brasília, que foi a do prefeito da cidade de Sousa, André Gadelha, ao propor uma greve geral dos parlamentares nordestino, no sentido de exigir do Governo Federal, o respeito que o Nordeste merece. Uma greve que obrigue o governo a cumprir a promessa que se arrasta desde 2007, que é a transposição das águas do Rio São Francisco.

Resta saber quantos deputados deram ouvidos ao prefeito da cidade de Sousa.

0 comentários:

Postar um comentário