Prefeitura de Campina busca parceria com Cabedelo para fortalecer Complexo Aluízio Campos


Vladimir Chaves

A Prefeitura de Campina Grande está buscando uma parceria com o município de Cabedelo com o objetivo de agregar valores e uma melhor condução do Complexo Aluízio Campos, empreendimento em fase de instalação numa área de mais de 800 hectares, no Ligeiro.

Segundo o secretário de Obras de Campina Grande, André Agra (foto), a ideia é construir uma parceria estratégica de atuação em conjunto para tentar viabilizar o Porto de Cabedelo, através do Complexo Aluízio Campos e buscar o restabelecimento do modal Ferroviário.

O primeiro importante passo para a parceria, por recomendação do prefeito Romero Rodrigues, deu-se em reunião nesta segunda-feira, em Cabedelo, com as presenças do chefe do executivo daquele município, Wellington Viana, ‘Leto Viana’, os secretários André Agra e Luiz Alberto, de Obras e de Desenvolvimento Econômico, respectivamente, e empresários do setor logístico e do ferroviário, interessados em investir no Porto.

“Romero provocou a reunião, o prefeito de Cabedelo e os empresários concordaram e nós iniciamos as discussões para buscarmos esta parceria, considerando três aspectos: o Porto de Cabedelo, o Complexo Aluízio Campos e o Modal Ferroviário” ressaltou André Agra, acrescentando que a expectativa é de se criar uma demanda grande para o Porto, importante para todos os entes envolvidos.

O próximo passo para que possa acontecer a parceria, o mais breve possível,  segundo o secretário será a visita do prefeito ‘Leto’ Viana, ao Complexo Aluízio Campos, nos próximos dias.

0 comentários:

Postar um comentário