Vem pra rua: Vereador apela para que população volte às ruas contra os gastos abusivos nas eleições de 2014.


Vladimir Chaves

O vereador Metuselá Agra (PMDB), subiu a Tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, para apelar pela volta do povo às ruas exigindo escolas e hospitais de qualidade. Segundo o vereador, assim como o povo foi as ruas protestar contra o superfaturamento na construção dos estádios de futebol da Copa da FIFA, cobrando escolas e hospitais padrão FIFA, deveria voltar as ruas para protestar contra os gastos astronômicos na campanha eleitoral de 2014.

De acordo com Metuselá, os gastos previstos para campanha eleitoral de 2014, são oito vezes mais que os que foram investidos na Copa da FIFA e grande parte dessa soma são oriundos dos cofres públicos.

“Não podemos deixar que o dinheiro que deveria está sendo aplicados na construção de escolas e hospitais, esteja correndo nas ruas na compra de votos, ou em situações intranquilas para os que praticam a boa política” disse.

De acordo com ele, como os senadores e deputados federais não tem coragem de fazerem a verdadeira reforma politica, está na hora das massas se mobilizarem por uma reforma política que moralize os processos eleitorais.


Lamento que a população não esteja acordada e de olhos abertos para esses gastos, que não estejam vendo os caixas 2, 3, 4, 5, 6, 7...São valores que equivalem a oito Copas do Mundo em processos eleitorais do Brasil, é vergonhoso pra gente que se mostra uma nova democracia tratar o processo politico dessa forma” desabafou.