Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Campina Grande será empossado hoje.


Vladimir Chaves

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, dará posse nesta quinta-feira, 07 de agosto, aos membros do Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável do Município (CDRM). Na mesma ocasião, Romero fará a entrega de dois tratores e raquetes de palma (resistentes à cochonilha do carmim), além de anunciar a aquisição de novos equipamentos e ações de apoio à agricultura familiar. A solenidade será às 10h, na Vila do Artesão, e marcará as comemorações ao Dia do Agricultor, celebrado oficialmente no último dia 28 de julho.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Fábio Agra Medeiros, durante o evento, também será apresentado um balanço das ações executadas neste ano pela Secretaria de Agricultura (Seagri). Uma das novidades a ser anunciada será a Feira Regional Agroecológica da Reforma Agrária, que será realizada quinzenalmente, na Praça Clementino Procópio. A Feira permitirá que os produtores locais façam a comercialização direta para os consumidores. Os agricultores receberão da PMCG e do Incra apoio para o transporte de mercadorias e manutenção de um galpão para guardar as barracas de comércio e o material de apoio.


Fábio Medeiros ressaltou, ainda, que a Prefeitura construirá, com recursos próprios, 30 barragens subterrâneas, 05 cisternas calçadão e 100 cisternas de 16 mil litros. "A construção será em regime de mutirão, com a comunidade rural, somando-se as 300 que já estão sendo construídas, em convênio com a Funasa, e que até o final do ano serão entregues", destacou.