Roseana Sarney tem razão; à violência é resultado do enriquecimento do “Estado”.


Vladimir Chaves

“Um dos problemas que está piorando a segurança é que o Estado está mais rico, o que aumenta o número de habitantes...” Roseana Sarney.

As declarações da governadora Roseana Sarney, de que a piora na segurança pública deve-se ao enriquecimento do Estado, por mais que cause revolta na sociedade brasileira, faz sentido.

Não tenho procuração para defender a ilustre representante do Clã Sarney, mas convenhamos com um pouquinho de boa vontade dar para interpreta suas palavras, faz sentido o que ela disse, setores da imprensa e da oposição é que não souberam interpretar o que a genuína e mais conceituada representante das oligarquias nordestina, tentou dizer.

Simbolicamente o Estado que ela fez referencia é a própria e as oligarquias que representa, não mentiu, nem enganou, a concentração de riquezas desse “estado” tem resultado no crescimento da violência.

Agora não cabia a governadora, diante de um “pelotão” de jornalistas, detalhar os pormenores do seu raciocínio, sendo 100% explicativa, 100% clara, como diz o ditado; “A um bom entendedor meias palavras basta”.

Eu particularmente entendi; As oligarquias, a cúpula do Governo Federal, os burocratas que infestam os poderes, os empreiteiros, os banqueiros e os parlamentares “representantes” do povo estão mais ricos, o que faz aumentar o número de indivíduos que sobrevivem de esmolas do governo, de brasileiros sem direito a saúde, educação, moradia, emprego, transporte...

Não é preciso tanto esforço para compreender o que a ilustre governadora quis dizer: O “estado” está mais rico, concentrando mais riquezas o que aumenta o número de habitantes dependentes e miseráveis, e consequentemente a violência, faz sentido governadora.

Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário