Com ajuda da população policia ambiental apreende 253 aves na Região Metropolitana de João Pessoa.


Vladimir Chaves

O Batalhão de Policiamento Ambiental da Paraíba apreendeu 253 aves silvestres em nove bairros de João Pessoa e na cidade de Santa Rita. Nas ações, foram aplicadas multas que variam entre R$ 500 e R$ 5 mil reais. A maioria das aves silvestres corre risco de extinção a exemplo do papa-capim, coleira, azulão, canário da terra, sabiá e outros.

O Comandante do Batalhão da Polícia Ambiental, tenente-coronel Paulo Sérgio, informou que a operação irá continuar e explicou que as apreensões estão sendo feitas de duas formas. “Uma através da entrega voluntária do animal, o que isenta a multa, e a outra através de denúncia feita ao 190. É importante que a população participe e denuncie para devolver esses pássaros à natureza, que é o local apropriado para eles viverem. Só no segundo semestre do ano passado apreendemos 2.882 animais silvestres que estavam sendo mantidos presos”, lembrou.


As aves apreendidas foram levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Cabedelo, onde após período de recuperação serão soltas em seu hábitat natural.

0 comentários:

Postar um comentário