PMCG inicia nesta quinta-feira seminário de gestão municipal


Vladimir Chaves

Com o objetivo de promover a articulação entre os diversos órgãos da administração pública, a Prefeitura de Campina Grande vai realizar o I Seminário de Gestão Municipal. O evento, voltado para os secretários municipais, coordenadores e auxiliares do governo, vai acontecer nesta quinta e sexta-feira, 30 e 31, no Instituto de Previdência Social Municipal - Ipsem, a partir das 08h. O prefeito Romero Rodrigues e o vice, Ronaldo Cunha Lima Filho, presidirão o debate, que ainda vai contar com a presença de vereadores.

No primeiro dia do seminário, cada secretário irá apresentar as ações mais relevantes desenvolvidas pelo respectivo órgão no ano de 2013. Eles ainda terão que listar as ações desenvolvidas e os resultados alcançados, apresentando dados estatísticos sobre número de pacientes atendidos, matrículas realizadas, ruas pavimentadas, dentre outros. Ao final das apresentações, cada gestor também fará uma autoavaliação das fragilidades e potencialidades da sua pasta.

Na segunda etapa do seminário, considerando os dados apresentados nos relatórios de gestão do ano passado, os gestores vão elaborar o Plano de Metas de 2014 para o governo municipal. Para isso, os participantes irão formar grupos de trabalho, divididos em quatro eixos temáticos (Boa Governança, Desenvolvimento Econômico, Cidade Sustentável e Desenvolvimento Humano). A proposta é que o documento apresente desafios e oportunidades, com base em ações intersetoriais.

Romero Rodrigues deverá fazer um balanço e apresentar as propostas elaboradas no seminário durante uma coletiva de imprensa, na sexta-feira, às 16h, no local do evento. "A gestão dará um salto de qualidade a partir do seminário, principalmente, ao identificarmos oportunidades e desafios que se configurem em ações intersetoriais e concretas para melhorar a qualidade de vida do cidadão", afirmou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário