Em busca de mídia e sem projeto de partido nova maioria do PT/PB prossegue a “caça” aos aliados de Couto


Vladimir Chaves

Sem um projeto de governo, sem lideranças com visibilidade estadual, com uma maioria de dirigentes despolitizados, outros sem autonomia politica para opinar ou discorda das orientações do seu empregador, é assim que se encontra o Partido dos Trabalhadores da Paraíba.

Durante todo o período do Processo de Eleições Diretas, o mote do grupo que hoje manda no PT\PB, foi o de ameaças a única liderança de expressão no estado, o deputado federal Luís Couto, satisfeitos com os espaços generosos que a grande mídia ofereceu durante o PED, e sem terem um projeto de governo que possa colocar o partido em evidencia, resolveram dar continuidade ao processo de “caça aos companheiros”.


Ontem (29.01) na primeira reunião da Executiva Estadual, mesmo estando a oito meses das eleições (estadual e nacional) os dirigentes abdicaram de discutir a conjuntura politica do estado e as estratégias eleitorais de 2014, dentre outros pontos de maior relevância politica, para pautarem a continuidade de perseguição aos petistas aliados do deputado Luís Couto.

E o mais cômico de tudo, é a vaidade de alguns que numa demonstração de despreparo politico ocupam as redes sociais, para expor o “troféu” que eles obtiveram na primeira reunião da executiva estadual (expulsão, suspenção, recebimento de desfiliação...). Em 30 anos de militância politica partidária, desconheço a existência de um partido que tenha comemorado publicamente a perda de lideranças.

E o que há de mais despolitizado, pequeno, miúdo e rasteiro, são as punições seletivas, punições que buscam apenas disfarçar a falta de um projeto de partido. Isso fica claro quando não cobram fidelidade dos detentores de mandatos como os prefeitos, vices e vereadores. Poucos são os vereadores do PT da Paraíba que irão votar nos candidatos do partido, quantos prefeitos do interior irão se submeter aos caprichos dessa nova maioria?

Vladimir Chaves



0 comentários:

Postar um comentário