PMJP doa quase 1 milhão a times de futebol, cidade tem o terceiro pior IDH das capitais do Nordeste.


Vladimir Chaves

“A situação socioeconômica de João Pessoa é uma das piores, entre as capitais dos nove estados nordestinos. O seu PIB que, em 2002, era o terceiro menor, hoje supera apenas o de Aracaju. Algo semelhante aconteceu com a sua renda per capita, ao regredir para a segunda menor, ficando a de Maceió na última posição. O IDH de João Pessoa é um dos três mais baixos e a sua taxa de analfabetismo uma das mais altas. A taxa de atendimento escolar aos jovens com idades apropriadas para os níveis de ensino fundamental e médio melhorou muito, mas com baixa qualidade.” (Trecho de um artigo publicado pelo Secretário de Planejamento da Prefeitura de João Pessoa, Rômulo Polari.)

Na contra mão da analise feita pelo secretário no artigo intitulado: “João Pessoa: Cenário 2013 – 2016”, a Prefeitura de João Pessoa, ao que parece não si deu conta dos problemas socioeconômico que a cidade enfrenta.

Alheio aos graves problemas sociais, o prefeito Luciano Cartaxo (PT), segue com a sua politica “pão e circo” investindo vultosas somas na promoção de festas de ruas e em empresas de times profissionais de futebol.

A exemplo do que fez em 2012, o prefeito da capital que tem o segundo pior PIB, a segunda menor renda per capita, o terceiro mais baixo IDH e a mais alta taxa de analfabetismo entre as capitais do Nordeste, com pompas “doou” na manhã de hoje (31) a apenas três empresas de futebol profissional a bagatela de quase um milhão de reais.

O time que o prefeito torce, Botafogo recebeu dos cofres da prefeitura de João Pessoa, a quantia de R$ 570 mil, o Auto Esporte R$ 240 mil e o CSP 180 mil.

De acordo com informações da prefeitura os critérios para determinar os valores, basearam-se nos posicionamentos de cada equipe no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Vladimir Chaves

0 comentários:

Postar um comentário