Perfil no Facebook é censurado por divulgar protesto contra a Copa


Vladimir Chaves

A página no Facebook “Operation World Cup”, administrada pelo grupo Anonymous, que divulgava os protestos contra a Copa do Mundo foi retirada do ar no dia de ontem (28) . Os administradores acreditam que o perfil "Operation World Cup", foi censurado pelo fato deles terem divulgado os protestos que aconteceram no último sábado 25, nas principais capitais do país.

Um novo perfil já foi criado “Operation World Cup 2” e em menos de 24hs já recebeu mais de 2.500 curtidas. O novo perfil traz uma nota dos administradores onde eles lamentam a censura e reafirmam o desejo de continuarem na luta mesmo sabendo que o governo não desistirá e que o caminho será longo e sofrido.

Confira a integra da nota:


OPERATION WORLD CUP FASE 2 !
Nota da administração:


Fomos censurados pelo Facebook, mais uma vez, só que desta vez foram longe demais!!! Na tarde do dia 28 de janeiro de 2014, 3 dias após o Primeiro Ato Contra a Copa 2014 em várias capitais do país, a página Operation World Cup foi censurada, banida, deletada do Facebook

Essa é mais uma prova de que estamos incomodando os poderosos, os mafiosos políticos, os governantes, os empresários. Práticas fascistas têm sido adotadas pelo Governo Federal para deslegitimar os movimentos sociais. Vários MAVs (militantes de ambientes virtuais) invadiram os eventos criados nas cidades-sede da Copa e a própria página antiga para difamar os administradores, fazer intrigas e lançar suspeitas sobre a autenticidade do movimento.

Sabemos que o governo não parará por aí e que o caminho será longo e sofrido. Não temos medo de expor nossa ideologia, de expor nossa luta e de conversar abertamente sobre o que está acontecendo no país. Lembrem-se: eles têm medo disso! Eles não querem que ninguém saiba o que realmente é a FIFA e a Copa.

Um povo estudado é um povo capaz de revolucionar! Não podemos (e não vamos) compactuar com o mal feito. Dilma reuniu-se de última hora com principais líderes de governo das capitais e junto com secretários de segurança e o Ministério da Justiça, decretaram guerra ao povo brasileiro.

Não fiquem contra a manifestação! Essa manifestação é tão sua, quanto nossa. Nós queremos o bem da população, o bem do povo. O governo conseguiu bilhões, eu disse bilhões de reais para a construção de estádios e centros de treinamento. Tudo isso em nome da empresa que é considerada a maior organização criminosa do mundo, por violar os direitos humanos, que é a FIFA.

Quem imaginou que um dia a população brasileira sairia da zona de conforto (mesmo que em passos de formiguinha) e fosse às ruas lutar? Quem imaginou que o cenário do país mudaria e a luta do povo ganharia as manchetes dos principais jornais e revistas?

Somos um povo! Somos o povo! Somos do povo! E lutamos por você! Não somos líderes, nem queremos estampar as capas das revistas. Queremos o que é nosso de direito. Queremos saúde, educação, segurança e transporte público de qualidade (Padrão FIFA!).

Não podemos perder mais tempo! A hora é agora! Junho de 2013 foi o ápice do 'Chega! Isso tem que acabar!'. Nossa pauta é muito, muito maior que corrupção, superfaturamento e gastos excessivos. Será que ninguém parou ainda para pensar que essa Copa é do Mundo, não dos brasileiros?

As manifestações contra o aumento das passagens de ônibus, trem e metrô, que eclodiram as ruas no ano passado, fizeram a população brasileira ficar mais ligada, mais atenta ao que acontece no país. Esse famoso 'jeitinho brasileiro', essa política suja e imunda no país está com os dias contados. Precisamos nos unir cada vez mais em prol da causa. A causa é legítima e é ela que fará a população inteira, o povo, a massa se unir contra os poderosos que estão destruindo o nosso país.

Sem hipocrisia e falso moralismo! As grandes revoluções se deram por meio do poder popular. Virar as costas para o povo é renegar a sua cor, a sua raiz, a sua essência. Quantos escândalos, quantos problemas, quanta sujeira veio à tona quando a população começou a protestar nas ruas e a estudar um pouco mais sobre Política?

Pessoal, vamos juntos focar nossas energias na luta pelas classes oprimidas, dominadas por esse Sistema corrupto, opressor, ditador e genocida. Eu acredito no futuro do meu país e você também deve acreditar. Devemos ficar unidos em prol da causa, aconteça o que acontecer.

Os governantes tentarão criminalizar os movimentos sociais infiltrando pessoas de má índole, que estão sendo pagas tanto por eles, quanto pelo pela Polícia para descaracterizar a legitimidade do poder popular.
A Grande Mídia está condenando as manifestações e só mostra o lado negativo e usa isso para que as pessoas desistam de lutar pelos seus direitos!!!

Nós somos o Povo. E é o Povo quem sustenta o Sistema! Se o povo parar a cidade, se o povo parar o país, o Brasil inteiro vai parar!!! Não podemos mais viver sob o comando de um governo fascista e que oprime e mata cada vez mais pessoas inocentes por defenderem a sua causa!

A Operation World Cup, agora de cara nova, dará sequência aos trabalhos para que todo o Brasil, numa só voz, num só foco, lute pelos seus direitos nas ruas. Lembrem-se: nós somos o futuro do país!

Os jovens são os únicos que detém a força para bater de frente com o Estado. Somos nós quem movimentamos a máquina do Sistema.
Vamos todos juntos, lutar pelos nossos direitos.

VIVA A DEMOCRACIA!

VIA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!

PODER AO POVO!
PODER PARA O POVO!
PARA FAZER UM MUNDO NOVO!

Somos um.
Somos legião.
Somos anônimos.
Não esquecemos.
Não perdoamos.
ESPEREM POR NÓS!

Atenciosamente,
Operation World Cup FASE 2

0 comentários:

Postar um comentário