O deputado estadual Jutay Meneses(PRB), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar a dramática situação em que se encontram os rios paraibanos. De acordo com ele, a destruição da vida nos rios, vem ocorrendo de forma acelerada e pondo em risco a subsistência de centenas de pescadores e coletores de crustáceos.
“É inadmissível, estão derramado vinhoto no leito do Rio Mamanguape, os danos causados por esse crime ambiental é cem vezes maior que o derrame de esgoto doméstico, resultando na destruição da fauna e da flora dos rios” disse o deputado.
Segundo o deputado Jutay, a Assembleia Legislativa não pode se calar diante desse crime ambiental que também é de responsabilidade dos gestores públicos municipais, estadual e federal.
Para o parlamentar, as punições brandas, em especial as multas, terminam por compensar financeiramente as fontes poluidora, outro agravante seria as estruturas deficitárias dos órgãos fiscalizadores ligados aos governos municipais, do estado e federal.
“Diante do que está sendo exposto não posso ficar alheio e omisso a tal situação, sou porta voz do povo nesta casa legislativa e por tanto não posso me calar com relação a esse crime ambiental, onde os pescadores estão com sua sobrevivência ameaçada. Assim sendo, estou encaminhado ao plenário, requerimentos às autoridades (estaduais e Federais) do meio ambiente para que proceda na forma que manda a lei e puna os agressores” discorreu Jutay Meneses.
Vladimir Chaves
0 comentários:
Postar um comentário