Descaso: Moradores reclamam das dificuldades encontradas no conjunto entregue pelo prefeito Luciano Cartaxo.


Vladimir Chaves

O que parecia a realização de um sonho para 856 famílias da cidade de João Pessoa, aos poucos vai se tornando um verdadeiro pesadelo. Depois de esperarem anos pela entrega das residências, os moradores do Conjunto Habitacional Vale das Palmeiras, no bairro do Cristo descobriram que ainda terão que lutar mais alguns anos para viverem num ambiente com mais cidadania e dignidade.

Segundo informações da própria prefeitura o investimento foi de cerca de R$34 milhões, e deveria ser dotado de toda a infraestrutura, proporcionando conforto, acessibilidade, segurança e condições de viver com dignidade. “Essas pessoas moravam em áreas de risco e vulnerabilidade social e agora terão mais dignidade e uma melhor condição para viver” teria dito a secretária de Habitação Socorro Gadelha, no momento da entrega das unidades habitacionais.

No entanto o “paraíso” anunciado pela Prefeitura de João Pessoa ficou apenas no imaginário de muitos dos beneficiados pelo programa da casa própria. Infiltrações, rachaduras nos pisos e paredes, falta de iluminação externa, segurança, comodidade, lazer e acessibilidade foi o que a maioria encontrou.

Sem terem a quem recorrer, um grupo de moradores resolveu apelar ao governador Ricardo Coutinho (PSB), que por sinal, foi o responsável pelo projeto e inicio das obras do Conjunto Habitacional Vale das Palmeiras, a época em que era prefeito de João Pessoa.

Para surpresa destes moradores o governador realizou no dia de ontem (sábado) uma visita ao conjunto habitacional, que acompanhado de centenas de moradores pode constatar a veracidade das denuncias. Para o governador, João Pessoa, voltou ao tempo das Torres Babel.


Transporte público.
Outro problema, diz respeito ao transporte coletivo que apesar da “explosão” na demanda de passageiros permaneceu operando na área do novo conjunto com o mesmo número de veículos e viagens.
A linha 208 permanece operando com apenas três veículos, efetuando 36 viagens por dia de segunda a sábado, e 25 aos domingos.
Gambiarras. 
População relata ao governador a situação em que se encontram
Paredes do prédio sem o acabamento
Falta de complemento do piso
Insegurança: Cerca de arame farpado
Paredes com rachaduras

Moradores apontam rachaduras no teto e nas paredes.

Vladimir Chaves





0 comentários:

Postar um comentário