Governo realiza encontro de secretários municipais da Agropecuária e da Pesca


Vladimir Chaves

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap), realiza, na próxima terça-feira (28), o Encontro Paraibano de Secretários Municipais da Agropecuária e da Pesca. Um dos objetivos do evento é a assinatura do protocolo de intenções entre o Governo do Estado e os municípios para a implantação do Sistema de Inspeção Agropecuária Municipal, o Sim.

O Encontro, também se propõe a oferecer caminhos para o desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca em todo o Estado. Tem como parceiros a Emater-PB, Interpa, Empasa e Emepa, que vão demonstrar experiências exitosas de convivência com a seca.

A solenidade de abertura será no auditório do Unipê e o público alvo são os gestores municipais, secretários de Agricultura dos municípios, técnicos e servidores da área, além do corpo técnico das secretarias e entidades da cadeia produtiva da Agropecuária Estadual.

A programação inclui a palestra do diretor do Dater – Ministério do Desenvolvimento Agrário, Argileu Martins Silva. O secretário Marenilson Batista destaca que “o Encontro é uma oportunidade de diálogo unificado da Secretaria Estadual com os secretários municipais na busca de soluções conjuntas para problemas relacionados à agropecuária, além da troca de experiências”.

Ao final será elaborada a ‘Carta do Encontro e a criação do Fórum dos Secretários’ contendo todas as deliberações e propostas resultantes do evento que trará o direcionamento das Políticas Públicas para o desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca em toda Paraíba.

Programação:

9h – Acolhida e Credenciamento

9h30 – Abertura Oficial

Assinatura do Protocolo de Intenções entre o Governo do Estado da Paraíba e os Municípios para implantação do Sistema Inspeção Agropecuária Municipal – SIM

10h30 – Conferência Master:

Desenvolvimento Rural Sustentável – Desafios e Perspectivas para a Inclusão Produtiva. Conferencista: Dr. Argileu Martins (Ministério do Desenvolvimento Agrário).

11h30 – Parcerias entre o Governo da Paraíba e os Municípios.

12h30 – Almoço.

13h30 – Parcerias entre o Governo da Paraíba e os Municípios.

15h00 – Produzir e Viver Bem na Paraíba.

Experiências exitosas.

Criações/Cultivos/Atividades não Agrícolas.

16h30 – Paraíba Terra Forte – Os caminhos para o Desenvolvimento Rural Sustentável.

Carta do Encontro e Criação do Fórum dos Secretários.

17h – Encerramento.

0 comentários:

Postar um comentário