Um silêncio que preocupa, um silêncio que depõe contra.


Vladimir Chaves

Preocupante o silêncio sepulcral do Partido dos Trabalhadores e do próprio prefeito Luciano Cartaxo, no caso trazido ao conhecimento da opinião pública pelos meios de comunicação e opositores do governo municipal, dando conta de uma suposta pratica de favorecimento politico administrativo entre a gestão petista e um proprietário de cartório.

A gravidade da denuncia exige do PT e do próprio Luciano Cartaxo, uma explicação plausível que possa por fim as especulações que só depõem contra a imagem do partido e sua militância, já cansada de tantas acusações, muitas dessas levianas, mas consideremos que algumas com fundamentos.

Sempre que posso tenho questionado o engessamento das instancias, (municipal e estadual) que num momento critico como esse deveria possuir autonomia para cobrar explicações ao prefeito e de imediato dar uma satisfação à sociedade.


Preocupa-me a forma como muitos dirigentes do PT tem se comportado nas redes sociais em relação a denuncia. Ora! Ao invés de fazerem a defesa do governo, muitos têm optado por buscar denuncias de outros governos na tentativa de justificar as que recaem sobre a gestão petista. É como se estivessem dizendo: “Vocês não podem falar, pois vocês também já fizeram isso”. Esse tipo de defesa é o mesmo que assinar uma carta de confissão.

A exceção do Secretário Rodrigo Soares, nenhum outro auxiliar do governo explicou, ou tentou explicar as denuncias que recaem sobre a gestão. Digo, tentou porque por mais que Rodrigo Soares, tenha se esforçado não conseguiu convencer. Para quem teve a “oportunidade” de ouvir os argumentos de Rodrigo em relação às denuncias, ficou claro que ele não dispunha de dados para atuar naquele momento em defesa do governo. Acredito que na condição de presidente estadual do PT, ele teria melhores condições e argumentos para dar uma satisfação plausível a sociedade.


Na verdade, o secretário que deveria ter ido a público dar satisfação à sociedade, necessariamente teria que ser o que goza de maior transito junto ao governo municipal, o que goza da estrita relação de confiança do prefeito, o que tem acesso direto a agenda do gestor, o secretário que institucionalmente pode e deve falar em nome do prefeito, nesse caso o secretário Chefe de Gabinete, o senhor Zennedy Bezerra. Fica difícil de entender, por qual motivo o secretário mais próximo do prefeito, não foi escalado para dá as explicações que a sociedade espera. Mas, ainda há tempo!

Uma coisa é certa, a denuncia é grave e merecedora de uma explicação, por mais que não existam provas contundentes, e que até que se prove em contrário o prefeito não cometeu ilicitude alguma, cabe ao governo que se pretende ser transparente explicar qualquer que seja a denuncia envolvendo a gestão.

Bom mesmo seria o próprio prefeito ir a público e desfazer toda essa nebulosidade envolvendo seu nome e a gestão. Mas...



"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." Martin Luther King

0 comentários:

Postar um comentário