General Lourival Carvalho Silva é nomeado ministro do Superior Tribunal Militar


Vladimir Chaves



O piloto número 45 da Aviação do Exército (AvEx) e Chefe do Departamento-Geral do Pessoal (DGP), General de Exército Lourival Carvalho Silva, foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ministro do Superior Tribunal Militar.

Bacharel em ciências militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), o militar tem 63 anos e atuou em diversos postos de comando. Ele assume a vaga deixada pelo General Luiz Carlos Mattos, que deixou a corte por atingir idade limite.

A aprovação do general passou por sabatina no Sendo Federal e teve 37 votos a favor, três contrários e uma abstenção.

“Vamos começar uma nova fase, mas sempre pautada em dois verbos que sempre conduziram a minha vida: aprender e auxiliar. Pretendo, nesta nova, fase continuar aprendendo, a fim de contribuir e também ajudar não só o Superior Tribunal Militar, mas também a nossa Força, a nossa sociedade”, disse o General.

O general de Exército Lourival Carvalho Silva já foi comandante militar do Oeste (Mato Grosso do Sul). No posto, leu um texto do então ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, que defendia a intervenção militar de 1964 como um “clamor da população” pela estabilidade.

0 comentários:

Postar um comentário