Deputado lamenta novo ataque do ‘Porta dos Fundos’ aos cristãos.


Vladimir Chaves


O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) lamentou a atitude da produtora Porta dos Fundos que lançou mais um vídeo que ofende os cristãos, questionando os 10 Mandamentos. Para o deputado, a cada ano que passa, o ataque tem ficado pior, por isso, vai apresentar voto de repúdio na Assembleia Legislativa. Ele diz que não é a primeira vez que eles atacam o cristianismo. Em 2019, a empresa foi alvo de críticas por retratar Jesus de forma pejorativa e foi processada por organizações religiosas.

“Isso é blasfêmia. Vivemos um tempo que virou corriqueiro ofender cristãos indiscriminadamente e ‘cancelar’ qualquer um que não concorde com a turma do mimimi. Agora com um relançamento dos 10 Mandamentos, os atores desrespeitam os cristãos e a nossa fé. É uma falta de respeito sem precedentes. Para ter audiência não precisa desmerecer a fé alheia”, destacou Jutay.

De acordo com o deputado, o Brasil vem perdendo os bons humoristas e ficando apenas com aqueles que acham que para proporcionar risadas vale tudo, inclusive humilhar a fé alheia. “Isso é triste. E mais deplorável ainda é ver que muita gente consome esse tipo de conteúdo, dando audiência para quem lucra com o desrespeito. Infelizmente, para os integrantes do Porta dos Fundos, a empatia e a tolerância valem só para um lado”, afirmou.

Segundo o deputado, em outro momento lamentável do vídeo, os atores abordam o tema zoofilia. Descrevem atos de abuso a animais como se fossem normais e prazerosos e depois falam de um mandamento contra a prática.

Para Jutay, nos tempos atuais onde o desrespeito e a intolerância prevalecem é preciso refletir e se posicionar de forma contrária ao desrespeito. “É sempre bom lembrar que quem prega o amor receberá o amor de volta, mas quem destila o ódio não deveria ser aplaudido por isso”, disse.

Ele explicou que, para a fé cristã, os 10 mandamentos se constituem de um conjunto de princípios relacionados à ética e à adoração a Deus, narrados no Antigo Testamento. Eles foram escritos pelo próprio Deus e entregues a Moisés para orientar a conduta que o povo de Israel deveria adotar, quando deixaram a escravidão no Egito.

0 comentários:

Postar um comentário