Prefeitura lança edital para empresas fornecerem sinal de wi-fi gratuito em Campina Grande


Vladimir Chaves



A Prefeitura de Campina Grande vai disponibilizar à população mais pontos de wi-fi gratuito. Essa é a meta da secretária, Laryssa Almeida, da pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), por meio do Campina Conectada. O programa lançou edital para o credenciamento de pessoas jurídicas interessadas em fornecer conexão à internet, por meio de sinal wi-fi, de forma gratuita.

O programa Campina Conectada já possui três pontos na cidade e o intuito, com essa nova fase, é fazer com que mais espaços públicos forneçam internet de graça para a população.

O primeiro local a receber o sinal de wi-fi gratuito foi o Parque da Criança, em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel). As praças da Bandeira e Clementino Procópio também foram beneficiadas, com o sinal gratuito de internet, em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

O edital prevê parâmetros de velocidade de conexão, alcance do sinal e proteção de dados do usuário. Fica determinado, também no edital, que a empresa contratada deverá disponibilizar, dentro de sua solução, a funcionalidade de gestão de conteúdo para o tráfego da rede de dados, com categorias bloqueadas.

O credenciamento das empresas ficará aberto. O tempo de contrato será de 60 meses e a previsão é que os novos pontos comecem a ser instalados ainda este ano.

“A inclusão digital precisa ser para todos e poder levar esse sinal gratuito para a população campinense é uma forma de ajudar, não apenas a navegar na internet, mas ajudar essas pessoas com a possibilidade de conseguir um trabalho, de conseguir estudar e até de geração de renda’, pontuou Laryssa Almeida.

0 comentários:

Postar um comentário