Bruno abre, na manhã desta segunda-feira, o Grande Mutirão Saúde de Verdade, no Ginásio O Meninão


Vladimir Chaves



O prefeito Bruno Cunha Lima abre, às 9h desta segunda-feira, 11, o Grande Mutirão Saúde de Verdade, no Ginásio de Esportes O Meninão. Uma iniciativa inédita que pretende avançar para zerar as filas de consultas, cirurgias e exames da Saúde Básica em Campina Grande. O Mutirão promoverá atendimentos agendados ao longo de 27 dias, concluindo essa primeira etapa no dia 7 de maio.

Para esses serviços no Meninão serão disponibilizados mais de 200 profissionais, distribuídos em equipes com especialidades em 17 áreas da Saúde Básica. Tudo para o atendimento à população, além de ser garantida solução para 14 tipos de exames e marcação imediata de cirurgias. Serão viabilizados mais de 20 mil exames e consultas.

Serão oferecidas consultas com cardiologista, cirurgião, neurologista, urologista, ginecologista, endocrinologista, mastologista, dermatologista, ortopedista, oftalmologista, gastro, anestesista e angiologista, além de médicos clínicos.

Entre os exames, estão previstas ultrassonografias, eletrocardiograma, raio-x, citológico, endoscopia, espirometria, laboratoriais de sangue e o encaminhamento para outros exames como ressonâncias e tomografias.

Live

Neste último sábado, 9, Bruno Cunha Lima mostrou, em uma live no Instagram, toda a estrutura que está sendo montada no Ginásio O Meninão. Segundo ele, a iniciativa demonstra a sensibilidade da atual gestão no campo da saúde, priorizando a vida das pessoas e beneficiando, sobretudo, aqueles que esperam há bastante tempo por tratamento médico. Segundo o prefeito, quatro mil cirurgias serão realizadas no período de 60 dias.

Estrutura

O prefeito mostrou, na live, que o Meninão foi totalmente adaptado com salas climatizadas, consultórios, salas de espera e a instalação de modernos equipamentos, entre outras condições que oferecerão qualidade e conforto para quem for atendido durante a realização do mutirão.

As consultas e os exames ofertados no Meninão são para cidadãos que já solicitaram algum procedimento nas Unidades Básicas de Saúde, mas que ainda não foram marcados. Dessa forma, são as UBS que estão agendando os procedimentos para o mutirão. Na prática, o mutirão não é destinado à demanda espontânea, contemplando prioritariamente os usuários do sistema de saúde básica mediante agendamento.

0 comentários:

Postar um comentário