Prefeito fecha parceria com BNB para linhas de crédito diferenciadas aos pequenos empreendedores de Campina Grande


Vladimir Chaves


 

O prefeito Bruno Cunha Lima manteve reunião com representantes do Banco do Nordeste (BNB), na tarde desta terça-feira 12, para tratar de uma pauta econômica que ele considera essencial neste momento pós-pandemia para Campina Grande: a geração de empregos e oportunidades de trabalho. Ao final, foi firmada uma parceria especial milionária entre o Município e a instituição financeira oficial para garantir crédito, a curto prazo, para microempreendedores locais, com possibilidade de fomentar a economia da cidade, através de setores específicos, com acesso a taxas de juros diferenciadas e crédito facilitado de até R$ 21.000,00.

Bruno Cunha Lima presidiu a reunião, na sede da STTP, acompanhado da presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), Alana Carvalho, e dos diretores José Luiz (Administrativo-financeiro) e Luiz Arthur (Incentivos). Pelo BNB, participaram os gerentes Eduardo Venâncio (Regional de Negócios) e Bruno Vasconcelos (Agência Campina Grande), acompanhados de equipe técnica.

A parceria, firmada pelo prefeito campinense com o Banco do Nordeste, é um avanço já dentro da política de estímulo à economia local da gestão municipal e é resultado de um intenso processo de tratativas de Bruno Cunha Lima com a instituição federal. Para isso, contou até com a interveniência do Ministério do Desenvolvimento Humano, na ocasião do lançamento do Programa Federal Brasil para Elas, no início de março, em Brasília. Na ocasião, Alana Carvalho solicitou a liberação de crédito com foco nas mulheres para todos os empreendedores locais.

Entusiasmado com a possibilidade de incremento de crédito para os pequenos empreendedores de Campina Grande, através da Prefeitura/AMDE, o prefeito Bruno revelou disposição de incrementar ainda mais a parceria com o BNB, sugerindo até a criação de um fundo específico para geração de créditos ao empreendedorismo local. Os representantes do banco aplaudiram a ideia e garantiram encaminhar a proposta para a diretoria da instituição.

Ficou acertado, também, que a Prefeitura e a AMDE promoverão oficinas para os potenciais interessados nas linhas de crédito viabilizadas pela parceria, no sentido de oferecer a melhor instrução para o acesso e as responsabilidades de cada um no acesso aos financiamentos diferenciados.

0 comentários:

Postar um comentário