Vice-prefeito de Campina Grande pede que população intensifique medidas de prevenção ao coronavírus.


Vladimir Chaves



Com o aumento de casos de Covid-19 na Paraíba e a adoção de medidas mais restritivas em várias cidades do estado, o vice-prefeito de Campina Grande, Lucas Ribeiro, divulgou um vídeo em suas redes sociais reforçando o pedido para que a população mantenha a disciplina no enfrentamento ao coronavírus.

Segundo Lucas, Campina Grande tem feito sua parte desde o início da pandemia e no momento está na bandeira amarela, não sendo portanto, afetada pelo decreto estadual divulgado nesta semana, mas que isso não é motivo para relaxamento.

“Desde o início da pandemia nós seguimos tomando medidas para combater a covid-19 na nossa cidade, e a gente segue avaliando, dia a dia, a evolução e o resultado dessas ações, para nos anteciparmos aos problemas sempre que necessário”, destacou. Ainda segundo Lucas, um comitê intersetorial está preparando um decreto, que deve ser editado ainda nesta semana pelo prefeito Bruno Cunha Lima, com algumas medidas preventivas.

Conforme o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quarta-feira (24), Campina Grande contabiliza, desde o início da pandemia, cerca de 20.181 pessoas infectadas, 19.333 recuperadas e 513 óbitos.

“A população já está consciente de como o vírus é propagado, de como se proteger dele e de como se comportar. Mesmo assim é um pedido que eu reforço, não só como vice-prefeito, mas como cidadão. Que continuem a usar máscara, higienizar as mãos com frequência e manter o distanciamento. A superação dessa pandemia depende da nossa união e da nossa solidariedade”, enfatizou.

0 comentários:

Postar um comentário