Câmara de Campina Grande vota hoje (20), projeto que põe fim ao monopólio no comercio de combustíveis.


Vladimir Chaves



A Câmara Municipal de Campina Grande, vota na manha desta quarta-feira (20), Projeto de Lei Ordinária 056/2020, de autoria do vereador Alexandre Pereira, que permite a instalação de postos de combustíveis, lavagem e lubrificação nos supermercados, hipermercados e shopping centers de Campina Grande.

Segundo Alexandre, o projeto pretende corrigir graves equívocos observados hoje em Campina Grande, quando a cidade, a despeito de toda a sua característica de grande urbe, ainda guarda uma proibição que coloca na contramão de outros grandes centros, ao vetar a instalação de postos de combustíveis em supermercados, atacadões e estabelecimentos do gênero.

Ainda de acordo com o parlamentar, o livre mercado estimula o desenvolvimento da concorrência fortalecendo a economia, gerando emprego e renda.

“Quebrar o domínio de grupos que controlam o mercado é uma ação de grande impacto e que beneficia a sociedade como um todo. A CPI dos Combustíveis, demonstrou de maneira cabal a existência de grave prática de alinhamento de preços pelos postos de combustíveis no município, conforme também atestou o Ministério Público Estadual” Justificou Alexandre.

0 comentários:

Postar um comentário