Secretaria de Cultura inicia segunda etapa de reforma no Teatro Municipal Severino Cabral


Vladimir Chaves



Cumprindo determinação do prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) retomou nesta quarta-feira, 06 de janeiro, as obras de reforma na estrutura do Teatro Municipal Severino Cabral. Nesta etapa está sendo executada a reparação dos espaços internos e externos deste equipamento cultural que completou 57 anos em 2020.

Na primeira etapa de recuperação do Teatro Municipal, iniciada no segundo semestre do ano passado, o prédio recebeu serviços de higienização nas áreas com mármores e de recuperação na área externa. Também foram executados reparos na subestação de energia.

Nesta fase atual, a recuperação da área externa consiste na retirada de entulhos que estão nos jardins laterais do Teatro. E foi iniciada a higienização das dependências internas.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, que realizou uma visita ao espaço, a Secult seguirá em análise das reais necessidades do Teatro Municipal de Campina Grande. O objetivo é deixar esse importante equipamento cultural pronto para a retomada das atividades artístico-culturais.

“Nos últimos seis meses do ano passado nós estivemos acompanhando a recuperação no serviço realizado no mármore, assim como outras questões que envolvem a parte interna e externa do Teatro. A visita atual foi no intuito de verificar a funcionalidade da energia, a limpeza e higienização interna e a elaboração de informes, a serem repassados para a população de Campina Grande, sobre como o Teatro vai demandar a sua agenda para o ano de 2021”, informou Giseli Sampaio.

0 comentários:

Postar um comentário