Tovar critica aumento extorsivo de 19,7% no gás, imposto pelo governo de João Azevedo.


Vladimir Chaves



O deputado estadual Tovar Correia Lima, criticou o aumento extorsivo no gás, praticado pelo governador João Azevedo, através da Agencia de Regulação do Estado da Paraíba (ARPB).

Na opinião do deputado o aumento exorbitante de 19,7% na tarifa média cobrada pela Companhia Estadual PB Gás no gás natural encanado deve causar um impacto absurdo na economia do Estado, que já está combalida devido a pandemia do “vírus da China”, agravando ainda mais o desemprego na Paraíba.

“Muito triste perceber que, enquanto muita gente luta para sobreviver e vencer os desafios da pandemia da Covid-19, a Agência de Regulação e o Governo da Paraíba decidem aumentar o valor cobrado pelo gás. O momento requer estratégias que reduzam o efeito negativo da atual realidade, e não de agravar a situação” desabafou Tovar.  

Ainda de acordo com Tovar, “ao longo de 10 anos, o gás encanado comprimido teve um reajuste acumulado de 60,92%, já o gás encanado residencial aumentou em 90,84% nesse período. O Gás Natural Veicular (GNV) teve um acréscimo de 69,97%, enquanto o gás encanado industrial elevou em 55,26%”.

0 comentários:

Postar um comentário