Reino Unido inicia na próxima semana vacinação em massa contra o vírus da China.


Vladimir Chaves


 

O Reino Unido anunciou nesta quarta-feira (2) que aprovou a vacina contra a covid-19 nas farmacêuticas Pfizer e Biontech. O país se tornou o primeiro ocidental a conceder a autorização para o uso emergencial do imunizante.

Segundo o ministro da Saúde britânico, Matt Hancok, a vacinação deve começar no inicio da próxima semana. "No inicio da próxima semana, começaremos um programa de vacinação de pessoas contra a Covid-19", disse.

“O Reino Unido é o primeiro país do mundo a dispor de uma vacina aprovada clinicamente”, celebrou o ministro da Saúde, no Twitter. O sinal verde das autoridades britânicas "é o resultado de meses de ensaios clínicos rigorosos e de uma analise profunda dos dados por parte de especialistas, que concluíram que a vacina respondia às normas estritas de segurança, qualidade e eficácia" disse o porta-voz da pasta.

Essa vacina também está em processo de analise pela Adminsitração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos. A expectativa de que a autorização saia ainda este mês e vacinação comece antes do fim do ano.

Em 18 de outubro a Pfizer/BioNTech anunciou que a vacina tem uma eficácia de 95¨na prevenção da Covid-19, de acordo com os resultados finais completos de seu teste clínico em larga escala.

0 comentários:

Postar um comentário