Urnas massacram PT nas eleições municipais, legenda perdeu em todas as capitais.


Vladimir Chaves


 

Após o desempenho vergonhoso no primeiro turno, disputado no dia 15 de novembro, o PT chegou ao segundo turno disputando 15 prefeituras, destas as capitais de Pernambuco e Espirito Santo, mas assim como foi no primeiro turno às urnas literalmente trucidaram os petista impondo uma derrota avassaladora.

Das 15 cidades que disputou no segundo turno, perdeu nas duas capitais; Vitória e Recife e nas cidades de Caxias do Sul, Guarulhos (SP), São Gonçalo (RJ), Anápolis, Feira de Santana, Cariacica, Pelotas, Vitória da Conquista e Santarém.

Na capital pernambucana, a disputa familiar entre os primos Marília Arraes (PT) e João Campos (PSB) terminou com a vitória do socialista que conseguiu 56,27% dos votos válidos.

Já na capital do Espírito Santo, Delegado Pazolini, candidato do Republicanos, derrotou o petista João Coser com ampla vantagem: 58,50% dos votos, ante 41,50%. Coser é um dos fundadores do PT na década de 1980.

Para completar o cenário de massacre nas urnas, outros candidatos de esquerda, que receberam apoio do PT no 2º turno, também amargaram derrotas. Manuela D'Ávila (PcdoB) perdeu para Sebastião Melo, em Porto Alegre e Guilherme Boulos, do Psol, perdeu para o atual prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB).

0 comentários:

Postar um comentário