Bruno Cunha Lima reúne-se com o governador João Azevedo para tratar de ações de enfrentamento ao Covid-19


Vladimir Chaves


O prefeito eleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), reuniu-se com o governador João Azevedo, na manhã desta sexta-feira (18), as duas autoridades trataram de uma possível parceria institucional-administrativa para o enfrentamento da Covid-19.

Acompanhado do vice-prefeito eleito Lucas Ribeiro (PP), do secretário municipal de Saúde, Filipe Reul e dos médicos Tito Lívio (diretor do Hospital Pedro I) e Gilney Porto, além do empresário Gustavo Braga, o prefeito eleito apresentou ao governador um relatório sobre a rede hospitalar instalada em Campina Grande, mostrou os números positivos no combate à pandemia e pediu um encontro com as equipes técnicas das secretarias municipal e estadual.

Bruno solicitou do governador que o protocolo de tratamento dos pacientes com Covid-19 que estão internados em hospitais de gestão do Estado seja uniformizado, igual ao tratamento que Campina Grande vem realizando e obtendo sucesso.

Ficou acordado ainda que o próximo decreto estadual será construído em harmonia com o Município. O documento será apresentado antecipadamente para sugestões.

Por fim, na reunião focou definido que será liberado, na próxima semana, o inquérito sorológico realizado pelo Estado, já que, pelos números apresentados, Campina Grande apresenta um dos menores índices de pacientes infectados ou que tiveram a Covid-19, mostrando que a cidade vem realizando um trabalho de excelência na prevenção.

0 comentários:

Postar um comentário