Assembleia aprova projeto de lei que proíbe a vacinação obrigatória contra a Covid-19 em Goiás


Vladimir Chaves



A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) aprovou, em segunda e última votação, projeto de lei que proíbe a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 no estado. O placar foi de 26 votos a favor e dois contra.

O projeto agora segue para análise do governador Ronaldo Caiado (DEM), que pode vetar ou sancionar a proposta.

O projeto já havia sido aprovado em primeira votação no dia 26 de novembro. Ele é de autoria do deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) e diz que a vacinação contra a Covid-19 só deve ocorrer "mediante o consentimento do cidadão ou do responsável".

Para justificar a matéria, o parlamentar afirmou que o direito da liberdade individual não pode ser violado e que neste caso não há choque com o direito à vida "pela simples razão de o vírus não ser fatal", mesmo com mais de 6,5 mil mortes registradas por causa da Covid-19 no estado.

"Não há que se falar em confronto do direito à liberdade individual com o direito à vida pela simples razão de o vírus não ser fatal, com a taxa de mortalidade no mundo em menos de 2,4% dos casos, não caracterizando evidente direito à vida como supõe-se", diz parte do projeto.


G1 Goiás.

0 comentários:

Postar um comentário