Dalton Gadelha disponibiliza superfreezer da Unifacisa para Prefeitura armazenar vacina contra Covid-19


Vladimir Chaves



O prefeito Romero Rodrigues agradeceu ao chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha, pela disponibilização de dois superfreezers da instituição para a Secretaria de Saúde de Campina Grande armazenar lotes da vacina contra a Covid-19.

“Mais uma vez, o médico e empresário Dalton Gadelha demonstra seu elevado espírito público e a permanente disposição da Unifacisa em ser parceira do Município, em toda e qualquer circunstância que contemple o povo de Campina Grande” ressaltou Romero Rodrigues.

De acordo com o prefeito campinense, o suporte de estrutura disponibilizado pela Unifacisa é um importante reforço no pacote de medidas e providências que a Prefeitura vem adotando, nos dois últimos meses, no sentido de se preparar o Município para receber as doses da vacina enviadas pelo Governo Federal nos próximos dias.

Preparação e estratégia

A Secretaria de Saúde de Campina Grande já  iniciou a preparação da Rede Municipal para o processo de vacinação contra a Covid-19, quando o Ministério da Saúde iniciar a distribuição das doses. De acordo com o secretário de Saúde, Filipe Reul, postos de vacinação estão sendo reativados, freezers e aparelhos de ar condicionado adquiridos.

Dentro da estratégia, a pretensão da Prefeitura é ter pontos de vacinação em todas as unidades básicas de saúde e Centros de Saúde, para que a vacina esteja disponível no maior número possível de locais.

0 comentários:

Postar um comentário