Israel desenvolve anticorpo para combater coronavírus


Vladimir Chaves


O combate ao vírus chinês ganhou um novo reforço, segundo anunciou o Instituto de Israel para a Investigação Biotecnológica, ligado ao Ministério da Defesa.

Em comunicado, o instituto afirma ter desenvolvido um anticorpo para o coronavírus e que apenas aguarda que a patente seja preparada, para depois entrar em contato com empresas farmacêuticas.

A informação é que o anticorpo desenvolvido é capaz de atacar e neutralizar o vírus nas pessoas doentes e poderá ser produzido em escala comercial.

“De acordo com os pesquisadores, liderados pelo professor Shmuel Shapiro, a fase de desenvolvimento do anticorpo foi concluída”, acrescenta a nota.

O ministro da Defesa de Israel, Naftali Benet, esteve no laboratório do instituto, em Nezz Ziona, ao sul de Tel Aviv, a fim de conhecer os avanços da pesquisa.

Ao falar sobre o anticorpo, afirmou que ele “ataca o vírus de forma monoclonal” e que se trata de uma “grande conquista”.

“Estou orgulhoso do pessoal do Instituto de Biotecnologia por esse avanço. A criatividade e o pensamento judaico atingiram grande resultado”, disse o ministro em nota.


De acordo com a publicação digital Times of Israel, pesquisadores israelenses  disseram que a descoberta é a “primeira desse tipo em nível mundial”.

0 comentários:

Postar um comentário