Prefeito de Campina Grande assume linha de frente na prevenção ao vírus e vai as ruas distribuir meio milhão de mascaras.


Vladimir Chaves


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, coordenou pessoalmente, na manhã desta sexta-feira, 17, a distribuição das primeiras máscaras do pacote de meio milhão de unidades que o município adquiriu para as ações de prevenção ao avanço da Covid-19 na cidade. A iniciativa faz parte de uma série de medidas já implantadas ou em fase de execução para o combate ao coronavírus.

O primeiro ponto no Centro, onde a equipe da prefeitura iniciou a distribuição das máscaras, foi em frente à agência da Caixa Econômica Federal, local que nos últimos dias tem registrado maior aglomeração de pessoas.

Na oportunidade a “Brigada da Limpeza” fez-se presente higienizando calçadas, corrimãos, vidraças e borrifando álcool 70% nas mãos das pessoas que estavam na fila do banco.  

O prefeito destacou a importância da iniciativa, ressaltando ser o uso de máscara é uma forma de prevenção fundamental, daí a distribuição acontecer de forma sistemática e em massa, garantindo também que o número de máscaras será superior ao próprio número de habitantes de Campina Grande.

“Não adianta recomendar certas orientações sem, ao mesmo tempo, dar condições para que as pessoas se protejam. Por isso, aqui estamos consolidando uma política de efetiva proteção à comunidade”, afirmou.

De acordo com o prefeito, a distribuição também acontecerá no Terminal de Integração, feiras e mercados, ruas centrais, pontos de ônibus e muitos outros locais. Conforme avaliou preliminarmente o efeito já é positivo, pois assim que recebem as máscaras as pessoas já passam a usá-las.

0 comentários:

Postar um comentário