Tragédia: Sem EPI’s profissionais da saúde são expostos ao vírus da China.


Vladimir Chaves


Na linha de frente de combate ao coronavírus, os profissionais da saúde é uma das categorias mais vulneráveis a Covid-19i, a falta de Equipamentos de Segurança Individual (EPI) tem exposto os profissionais ao perigo da infecção de forma criminosa. A situação pode ser ainda mais alarmante do que muitos imaginam, já que a grande maioria não são testados.

Recentemente, o governo de Pernambuco resolveu testar 301 profissionais e os números mostram o evidente: 167 dos 301, ou seja 55% dos testados estão infectados!

No entanto, 301 testes é insignificante considerando um universo de 25 mil profissionais na linha de  frente, ou seja, só 0,012% dos profissionais foram testados. É urgente testar massivamente os profissionais da saúde, tanto para preservar sua saúde como impedir que possam transmitir a doença!

É urgente a necessidades de solução para um problema tão grave, politicas de prevenção como: contratação de novos profissionais e a aquisição de equipamentos de segurança adequado, organização de comissões de higiene e segurança em cada local de trabalho, garantido esses direitos elementares aos trabalhadores, assim como o isolamento social dos profissionais testados positivos ou com sintomas e também do grupo de risco com a garantia dos seus salários!

0 comentários:

Postar um comentário