Prefeitura de Campina Grande vai ao MPF e às polícias Federal e Civil contra golpistas.


Vladimir Chaves


A Prefeitura de Campina Grande decidiu jogar duro, diante das denúncias de possíveis golpistas se passando por servidores da Secretaria de Planejamento do Município e do Banco do Brasil, com intensões criminosas de comercializar casas e apartamentos do Conjunto Aluízio Campos. Na manhã desta segunda-feira (9) o secretário de Planejamento, Tovar Correia Lima promoveu uma reunião de urgência na Seplan para definir as medidas contra os criminosos e a integridade de um processo de sorteio e entrega de moradias, considerado o mais transparente do Brasil, pelo Ministério das Cidades.

“Não vamos permitir que um projeto projetado e executado pelo prefeito Romero Rodrigues, que teve o cuidado de cerca-lo, desde o início, por todas as precauções possíveis para se evitar fraudes e qualquer tipo de irregularidade sofra dano por conta de golpistas que tiram benefício da desinformação de algumas pessoas", destacou o secretário.

As medidas anunciada pelo secretário:

-Comunicação formal ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal sobre as denúncias chegadas à Secretaria de Planejamento e à mídia, dando conta da atuação dos golpistas.

_Abertura de uma sindicância interna na Seplan para averiguar, com profundidade, qualquer indício de responsabilidade, direta ou indireta, de servidores em relação às tentativas de fraudes.

_Comunicação oficial ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB) para pedir investigação sobre envolvimento de possíveis corretores no golpe.

_Reunião com a Superintendência da Polícia Civil no Município para registrar Boletim de Ocorrência sobre o fato, repassando todas as informações, áudio, fotos e vídeos chegados à Seplan sobre o envolvimento direto de terceiros não autorizados na tentativa de tirar proveito de potenciais vítimas e pedindo rigorosa investigação para identificar os golpistas e encaminha-los para responderem por seus atos à Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário