Prefeitura de Campina Grande abre processo seletivo para contratar, temporariamente, 290 pessoas.


Vladimir Chaves


A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por intermédio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Campina Grande, vai iniciar segunda-feira, 16 de março, inscrições para dois  processos  seletivo simplificado, para contração imediata de 290 trabalhadores de ambos os sexos, para trabalharem antes e durante o Maior São João do Mundo 2020.

Outros 150 ficarão no quadro de reservas. O prazo se encerra dia 31 de março e resultado dia 15 de maio.

Aos auxiliares de serviços gerais aprovados e   convocados, são atribuídos a disponibilidade para varrição, catação de sacos plásticos, pintura de meio-fio e higienização de áreas públicas, no Parque do Povo, áreas adjacentes, e também em Galante e São José da Mata.

Neste mesmo edital, também serão ofertadas 60 vagas de fiscal, para trabalharem no disciplinamento do comércio informal, tanto em Campina Grande, como nos  Distritos, também por 30 dias. Outros 30 ficarão no cadastro de reserva.

A seleção em ambos os casos  se dará mediante aplicação de análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos. Os interessados deverão comparecer no horário comercial,  no setor de varrição do Departamento de Limpeza Urbana, localizado na parte superior do Parque do Povo.

Os interessados deverão comparecer no horário comercial,  no setor de varrição do Departamento de Limpeza Urbana, localizado na parte superior do Parque do Povo, apresentando ficha cadastral, disponível no local; cópias do CPF, RG, documento que comprove número do PIS ou PASEP, comprovante de residência atualizado e uma foto 3x4.

Segundo o secretário Geraldo Nobre Cavalcante, da Sesuma, o processo compreenderá duas etapas distintas e sucessivas. Na primeira, inscrição  e entrega de documentação de caráter habilitatório e o segundo de análise documental.

A contratação temporária se dará a critério e necessidade da administração dos candidatos aprovados, por ordem de classificação, de forma a atender a necessidade de excepcional interesse público, não gerando direito adquirido do candidato à vaga ofertada, dependendo a contratação da por parte da Sesuma.
Aos auxiliares de serviços gerais aprovados e   convocados, são atribuídos a disponibilidade para varrição, catação de sacos plásticos, pintura de meio-fio e higienização de áreas públicas, no Parque do Povo, áreas adjacentes, e também em Galante e São José da Mata. Eles receberão fardamento, alimentação, transporte e ao final do mês de junho, um salário mínimo.

No ato da inscrição por meio de edital, o interessado  precisa informar que é alfabetizado,   brasileiro ou naturalizado; ter idade mínima de 18 anos completos; estar quites com as obrigações eleitorais e militares; não haver sofrido sanção impeditiva de exercício de cargo público; possuir capacidade física e aptidão psicológica compatível as atribuições da função e pretendida, e não ter nenhum vínculo com a administração Pública direta ou indireta, ou seja para quem estar desempregado.

SEGUNDO PROCESSO

O segundo processo seletivo terá um período de inscrição mais curto, de 23 a 27 de março, e o resultado sairá no dia 01 de abril. Serão contratados ainda em abril, 40 trabalhadores para serviços gerais e manutenção da linha férrea entre o Distrito de Galante e o município de Campina Grande, para mais um edição do Trem do Forró que está confirmado. 20 para o cadastro de reserva. Os critérios serão o mesmo do primeiro processo e no mesmo local.

Ano passado por problemas na linha férrea,  as últimas viagens foram suspensas, para evitar acidentes. Em 2020 serão substituídos de 3 a  4 mil dormentes.

O prefeito Romero Rodrigues já manteve entendimentos com A Agência Nacional de Transporte Terrestre-ANTT, para já a partir do mês de abril, já iniciemos a manutenção junto com técnicos da Transnordesrtina, empresa credenciada. A Prefeitura auxiliará com 40 homens e máquinas e caminhão, para até o dia 30 de maio, o percurso do trem esteja liberado para os primeiros testes com os vagões.

0 comentários:

Postar um comentário