“São guerreiros anônimos, que ajudam a construir esse país”, afirma Galego do Leite sobre trabalhador rural


Vladimir Chaves

Com uma história de forte ligação com o campo, o vereador Galego do Leite fez questão de comemorar o Dia do Trabalhador Rural, que é festejado em 25 de maio. Ele lembrou que é de uma família de agricultores e que também trabalhou na zona rural, sendo, por natureza, conhecedor das demandas, dos anseios, angústias e tantas virtudes dos homens e mulheres desse segmento.

“Eu sou um homem do campo, e tenho muito orgulho dessas raízes. Os agricultores vivem em meio a uma luta diária, enfrentando toda sorte de dificuldades, mas, ainda assim, a maioria segue resistindo, derramando suor e lágrimas para garantir o sustento das suas famílias e produzir o alimento que chega à nossa mesa. São guerreiros anônimos, que ajudam a construir esse país”, disse.

O vereador destacou que tem mantido uma atuação firmemente voltada para a defesa dos interesses das pessoas do campo. Além da cobrança por ações efetivas junto ao poder executivo, Galego do Leite tem apresentado propostas e buscado parcerias, como aquelas celebradas com o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, para melhorias como a instalação de poços artesianos.

Além disso, Galego tem trabalhado para assegurar junto às autoridades a recuperação de estradas, a limpeza de açudes, a distribuição de sementes e o reforço da segurança pública, dentre outras ações. “E temos o projeto de substituição das casas de taipa por imóveis de alvenaria, para o qual colocamos emendas e esperamos que o poder executivo possa colocar em prática”, lembra.

Outra iniciativa mantida pelo parlamentar é o Gabinete Rural Itinerante, por meio do qual atende agricultores de diversos pontos do município. “A ideia é ir até os agricultores, que nem sempre têm a possibilidade de ir à Câmara Municipal para conversar com o vereador e apresentar suas demandas e reivindicar seus direitos. Desse modo, eu vou até eles”, explicou Galego do Leite.

0 comentários:

Postar um comentário