Deputado cobra cronograma de peixamento para açudes que receberam recarga


Vladimir Chaves

O deputado estadual Jutay Meneses (PRB) cobrou ação emergencial do Governo da Paraíba para realizar o peixamento dos açudes aproveitando as águas das chuvas que encheram diversos reservatórios. Para o parlamentar, os locais estão prontos para receber os peixes que devem ser doados pela Secretaria de Agricultura. Ele pediu que seja divulgado um cronograma, que deixe claro o início das ações.

“Não se pode dormir no ponto. Os pescadores já enfrentam a seca da maneira que podem. Chegou a hora do Governo fazer sua parte e realizar um cronograma que leve peixe para os açudes e sustento para esses trabalhadores”, disse o deputado.

Jutay explicou que o peixamento é a operação que tem por fim o povoamento, o repovoamento e a estocagem de alevinos, o filhote de peixe, na fase de vida imediatamente posterior à pós-larval e anterior à juventude.

O parlamentar destacou que em algumas cidades da Bacia do São Francisco são feitos peixamentos anuais, que colaboram para o aumento no número de peixes e, consequentemente, ajuda a revigorar a economia local, assim como a natureza.


“É isso que o Governo do Estado precisa fazer, tomar como exemplo o que acontece em municípios da Bacia do São Francisco. Tomar uma providência rápida para aproveitar os açudes e barragens cheios no nosso Estado”, destacou Jutay

0 comentários:

Postar um comentário