Trabalhadores da Feira Central de Campina Grande lançam o “S.O.S Feira Central”


Vladimir Chaves

Comerciantes, feirantes e trabalhadores da Feira Central de Campina Grande, lançam oficialmente nesta quarta-feira (4), o movimento “S.O.S Feira Central”. Segundo os organizadores, o movimento tem por objetivo cobrar da Prefeitura Municipal de Campina Grande a imediata retomada do projeto de revitalização da Feira Central, bem como o de exigir ações emergenciais e pontuais capazes de melhorar as condições de funcionamento do mercado.

O “S.O.S Feira Central” está coletando assinaturas através de um abaixo assinado que será entregue ao prefeito Romero Rodrigues (PSDB) cobrando explicações sobre a interrupção do projeto de revitalização da feira.

Considerada uma das maiores feiras livres do Nordeste, a Feira Central é responsável por quase 10 mil empregos diretos e indiretos, localizada no centro da cidade e ocupando uma área de 200.000m² o mercado encontra-se completamente abandonado pelo Poder Publico, segundo denuncia dos organizadores do “S.O.S Feira Central”.

O movimento cobra ainda, que a prefeitura adote medidas emergenciais no sentido de resolver em definitivo o problema de higiene, acessibilidade e segurança da Feira Central.

Segue a relação de reivindicações do S.O.S Feira Central:

Higiene
_Limpeza permanente de toda área da feira, instalação de coletores de lixo e dedetização.  
_Construção de baterias de sanitários.

Acessibilidade

_Desobstrução das entradas principais da feira e disciplinamento das bancas que bloqueiam as ruas.
­_Pavimentação de todas as ruas do mercado e seu entorno.
_ Instalação de áreas para estacionamento de feirantes e clientes.

Segurança
_Reabertura do Posto Médico
_Reabertura do Posto Policial
_Ordenamento do trânsito por parte da STTP
_Presença da Secretaria de Assistência Social no atendimento as centenas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

0 comentários:

Postar um comentário