Abandonada, Feira Central de Campina Grande espera há mais de uma década pela revitalização.


Vladimir Chaves

Apesar de ser um dos maiores patrimônio histórico e cultural da cidade de Campina Grande, de estar situada em pleno centro da cidade e de ser uma das maiores feiras livres do Nordeste, a Feira Central de Campina Grande, continua enfrentando do descaso e o abandono do poder público municipal e estadual.

A única coisa que ainda mantém a feira funcionando é a determinação dos milhares de feirantes, que labutam diariamente no mercado. Responsável pela geração direta de mais de 10 mil empregos, ocupando uma área de quase 200 mil metros quadrados, o mercado espera por mais de uma década pelo cumprimento da promessa de revitalização, promessa essa que a cada eleição municipal tem sido usada por candidatos, mas que após as eleições são esquecidas.

Nas gestões anteriores (Veneziano e Romero), por diversas vezes, chegaram a anunciar o inicio das reformas do mercado, no entanto passado o período pré-eleitoral a tão sonhada reforma voltou a “estaca zero”.


No final do ano de 2015, a Prefeitura Municipal chegou a colocar a placa da primeira etapa de revitalização da feira, tendo como data inicial das obras o dia 12 de novembro de 2014, com a previsão de conclusão para o dia 12 de janeiro de 2016, passado alguns meses a obra ficou apenas na construção do canteiro de obras, que de forma inexplicável foi abandonado, estando hoje tomado pelo mato, até mesmo a placa que anunciava um investimento de R$ 7.510.179,57, simplesmente foi retirada sem que nenhuma satisfação fosse dada a sociedade campinense, em especial aos feirantes. 
Inicio do canteiro de obras, novembro de 2014

0 comentários:

Postar um comentário