Vereador campinense é indicado para representar trabalhadores de limpeza urbana em audiência pública em Brasília.


Vladimir Chaves

O vereador Alexandre do Sindicato (PHS) participou em Brasília, da quarta audiência pública sobre o texto básico da Norma Regulamentadora Nacional para os trabalhadores da limpeza urbana. O evento foi realizado no auditório do Ministério do Trabalho, localizado na Esplanada dos Ministérios.

A nova NR apresenta requisitos mínimos para a gestão da segurança, saúde e conforto nas atividades de limpeza urbana, que incluem a coleta de resíduos sólidos, varrição, transbordo, manutenção de áreas verdes, tratamento de resíduos, ponto de recolhimento de resíduos (eco ponto), triagem de recicláveis e destinação final.

Na oportunidade, o vereador e sindicalista, Alexandre do Sindicato, foi escolhido pelo Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, para ser o representante da Comissão Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Prestação de Serviços de Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e Áreas Verdes – CONASCON, na comissão tripartite dos trabalhadores de limpeza urbana.

“É uma honra representar a classe de trabalhadores de limpeza, pois já senti na pele as dificuldades da profissão e sei das principais necessidades desta categoria. Vou trabalhar forte para que essa classe receba as melhores condições possíveis na nova norma reguladora”, disse.

O objetivo das audiências públicas é promover o debate com especialistas, representantes governamentais, de trabalhadores e de empregadores e com a população em geral, permitindo ampla participação da sociedade. As edições anteriores ocorreram em São Paulo, em 4 de abril, e em Porto Alegre, em 17 de maio e a terceira audiência pública aconteceu dia 25 de maio, em Salvador.


0 comentários:

Postar um comentário