INJUSTIÇA: Idoso terá casebre demolido nesta quinta-feira, ação deixa população das Malvinas indignada.


Vladimir Chaves

Está prevista para esta quinta-feira (30), às 8 horas, a execução da ação de despejo e demolição do casebre do Senhor Valdemar. Um cidadão que mora há anos ao lado do Mercado Público da Malvinas.

Seu Valdemar, como é carinhosamente tratado pela população, reside no casebre construído na calçada da Policlínica das Malvinas, e com surpresa recebeu um ofício da Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Campina Grande, comunicando do despejo e demolição do seu lar.

“Estou muito triste, eu nunca pensei que isso fosse acontecer comigo, se derrubarem minha casinha eu vou ficar no meio da rua” lamenta Seu Valdemar.

Moradores do conjunto prometem fazer uma grande mobilização no sentido de impedir a demolição do casebre. Para a população a prefeitura deveria, antes de tudo, zelar pela dignidade de um senhor de idade e com problemas de saúde.

“Pedimos que as autoridades competentes façam valer a lei e não desampare o seu Valdemar, conduzindo-o a o aluguel social, uma moradia provisória ou removendo o mesmo do local para outro de nossa cidade. Apoiamos o ordenamento urbano da cidade, mas que seja feito de forma a não atingir o Principio da Dignidade Humana, nesse caso, totalmente afrontada pela medida” disse Mércio Franklin um dos moradores do conjunto.

0 comentários:

Postar um comentário