Seca: “Operação de guerra” envolve 50 carros-pipas no socorro a população de Campina Grande.


Vladimir Chaves

Atingida pela mais severa seca de toda a sua história a cidade de Campina Grande, passou a ser assistida pela  "Operação Carro-pipa”, ação que é financiada pelo Governo Federal e executada pela Defesa Civil do município.

A operação de socorro às comunidades carentes envolve 50 carros-pipas. De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Ruiter Sanção, o objetivo da operação é de atender as populações mais carentes das zonas urbanas e rural.

O Coordenador da Defesa Civil assegura que o trabalho será feito diariamente, levando-se em conta a necessidade de segurança hídrica dos bairros carentes, com atenção especial a zona rural que segundo ele, é a que mais sofre com a estiagem.

“Visitamos e prestamos assistência aos moradores de distritos, pois é, sobretudo nestes locais onde a carência de água é mais sentida, exigindo-se um esforço permanente”, disse Ruiter.

Atualmente o Açude Epitácio Pessoa, manancial responsável pelo abastecimento da cidade, encontra-se com apenas 3,2% de sua capacidade total. 

0 comentários:

Postar um comentário