Crise hídrica: João Dantas e mais 14 vereadores solicitam audiência com Ricardo Coutinho.


Vladimir Chaves

Apesar da indiferença do governador Ricardo Coutinho (PSB), a Câmara Municipal de Campina Grande, não tem dado trégua na cobrança de uma solução para grave crise hídrica que assola o município. Dezenas de requerimentos, audiências públicas e sessões especiais tornaram-se rotineiras, nos últimos quatro anos no Poder Legislativo campinense, sempre alertando e cobrando do Governo do Estado providencias para a possibilidade de um colapso total no abastecimento da Rainha da Borborema.

Na sessão de hoje, o vereador João Dantas (PSD), apresentou mais um requerimento que foi subscrito por 14 parlamentares, solicitando do governador Ricardo Coutinho, uma audiência para discutir um “Plano B” que possa socorrer a cidade, bem como o atraso das obras complementares da transposição, de responsabilidade do Governo do Estado, para que as águas possam finalmente chegar ao Açude Epitácio Pessoa.

João Dantas sugeriu que a audiência seja formada por todos os vereadores e deputados estaduais com base politica na Rainha da Borborema.


“A reunião precisa ter um caráter suprapartidário de forma que possamos ir ao governador cobrar providencias, ou seja, a limpeza do Rio Paraíba, serviços que precisam ser feitos no açude Porções e Camalaú para que essa água não tenha nenhuma interrupção e possa, a partir de fevereiro, seguir seu leito natural no Rio Paraíba” justificou João Dantas.

0 comentários:

Postar um comentário