Governo ignora crise hídrica e tenta criar a falsa sensação de que não estamos diante do caos.


Vladimir Chaves

O diretor da Cagepa Borborema, informou na manhã de hoje (25) em uma das emissoras de rádio de Campina Grande, que o Açude de Boqueirão recebeu no dia de ontem (quarta-feira 24) uma recarga hídrica de 85 mil metros cúbicos. E que, portanto, o açude ainda não atingiu o "volume morto".

O governo insiste em criar uma falsa sensação de que não estamos diante da pior crise hídrica da história de Campina Grande. Não basta serem omissos no que diz respeito à prevenção e a apresentação de um plano de emergência capaz de amenizar o sofrimento da população, caso aconteça um colapso total no manancial?

A própria Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), desmente o diretor da Cagepa. HOJE 25 DE FEVEREIRO, o site da Aesa registra que o Açude de Boqueirão, não recebeu recarga alguma e que se encontra com apenas 11,4% de seu volume total. Infelizmente o governo também ignora os 50 anos de assoreamento do açude, caso considerassem o assoreamento, os dados apontariam um volume abaixo de 10%.

A população de Campina Grande não pode se deixar levar por essa propaganda irresponsável que tenta criar a falsa sensação de que não estamos diante do caos, diante de uma crise hídrica sem precedentes. É preciso redobrar a atenção economizando cada gota d’água que chega na torneira.


Infelizmente parte da imprensa campinense associasse a essa estratégia vergonhosa do governo,  que tenta a todo custo criar a sensação de que não estamos diante do caos. 

Variação do Volume do Açude de Boqueirão no Mês de Fevereiro de 2016. Gráficos da Aesa.




0 comentários:

Postar um comentário