Galego do Leite requer ao Estado cobertura sobre a calçada e rampa no Restaurante Popular


Vladimir Chaves

Foi aprovado pela Câmara Municipal de Campina Grande requerimento de autoria do vereador Galego do Leite que solicita ao Governo do Estado a instalação de uma cobertura sobre a calçada em frente ao Restaurante Popular, na Avenida Floriano Peixoto. A intenção do parlamentar é evitar que as pessoas que diariamente aguardam na fila fiquem expostas ao tempo. 

“Como a demanda de usuários é muito grande, diariamente forma-se fila para aquisição do ticket e conseguinte acesso ao restaurante. Devido a essa demanda, a fila excede as dependências do restaurante e se estende ao longo de uma boa parte da calçada, ficando os usuários expostos ao tempo, seja sol ou chuva, durante a espera para o almoço”, comentou Galego do Leite. 

Para o vereador, a simples instalação de uma cobertura representa uma ação humanizadora. Assim como outra medida igualmente simples, porém de grande importância por seu caráter inclusivo, também proposta através de requerimento já aprovado na Casa de Félix Araújo. Trata-se da instalação de rampa de acesso ao Restaurante Popular.


"É preciso pôr em prática as medidas que garantam ampla acessibilidade a todas as pessoas, ainda mais nos equipamentos públicos, que precisam servir de modelo e exemplo. Um grande número de pessoas freqüenta o Restaurante Popular diariamente, sendo, portanto, fundamental a instalação de uma rampa naquele local, conforme as normas técnicas vigentes”, ponderou o vereador.

0 comentários:

Postar um comentário