Colapso: Vereador responsabiliza Governo do Estado pela crise hídrica em Campina Grande.


Vladimir Chaves

Preocupado com o iminente colapso no Açude de Boqueirão, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Antônio Alves Pimentel Filho (PROS), está programando uma visita ao manancial com a presença de especialistas para que possam oferecer um parecer técnico da real situação do açude.

O parlamentar informou ainda que a Câmara aprovou por unanimidade, projeto de lei que obriga a prefeitura a realizar analise diário da qualidade da água oferecida a população. A preocupação de Pimentel prende-se ao fato do Açude de Boqueirão concentrar grandes quantidades de metais pesadas e agrotóxicos acumulados durantes os últimos 50 anos, e como a CAGEPA está em vias de fazer uso do “volume morto” é preciso ter a máxima atenção com a saúde da população.

“Elaboramos uma lei que obriga a prefeitura a requerer analise diário da qualidade da água distribuída em Campina Grande, queremos que a cidade seja informada diariamente como está à água servida a população, isso é uma questão de saúde pública” alertou Pimentel.

Na opinião do parlamentar, toda essa crise vivida pela população de Campina Grande e mais 18 municípios poderia ter sido evitada, caso o Governo do Estado da Paraíba, tivesse dado atenção às reivindicações e alertas que a Câmara Municipal de Campina Grande, fez nos últimos três anos.  


“Se o Governo do Estado tem atendido as reivindicações e o alerta da Câmara Municipal de Campina Grande, dando inicio ao racionamento em 2013 não estaríamos nessa situação, se o governo tem escutado a Câmara nós ainda teríamos uns dois anos de tranquilidade, infelizmente o governador não ouviu nosso clamor” desabafou Pimentel Filho.

0 comentários:

Postar um comentário