Sitiados: Embaixada brasileira abandona comitiva e senadores são atacados pelas milícias do ditador Maduro.


Vladimir Chaves

Sem nenhuma proteção do governo venezuelano a comitiva de senadores brasileiros que se encontra na Venezuela, para uma visita oficial aos presos políticos do regime do ditador Nicolás Maduro, terminou sendo atacada pelas milícias bolivarianas. Ainda mais grave foi à atitude do embaixador do Brasil na Venezuela, que depois de recepcionar os senadores no aeroporto os abandonou a própria sorte.

A situação tensa está sendo relatada pelos senadores nas redes sociais.

“Não conseguimos sair do aeroporto. Sitiaram o nosso ônibus, bateram, tentaram quebrá-lo. Estou tentando contato com o presidente Renan. Filmei o apedrejamento que fizeram contra nosso ônibus, mas o sinal de internet é ruim. O embaixador do Brasil na Venezuela nos recebeu no aeroporto e foi embora. Agora estamos sendo agredidos e não tem representante do governo” postou o senador Ronaldo Caiado.

“Estamos aqui para defender a democracia e até agora o governo venezuelano tem demonstrado pouco apreço por ela. Estamos em Caracas, sitiados em uma via pública. Nossa van foi atacada por manifestantes” postou o senador Aécio Neves

0 comentários:

Postar um comentário