Secretaria de Agricultura distribui sementes de feijão e milho nos distritos de Campina.


Vladimir Chaves

A Secretaria Municipal de Agricultura de Campina Grande (Seagri) realiza de 17 a 19 deste mês (de quarta a sexta-feira) a distribuição de sementes de feijão e de milho nas sedes dos Distritos. A distribuição acontecerá sempre das 8h às 12h. A distribuição será efetivada, simultaneamente, nos três distritos: São José da Mata, Catolé de Boa Vista e Galante. 

De acordo com o secretário Fábio Agra Medeiros, serão distribuídas oito toneladas de feijão carioquinha e 14 toneladas de milho tipo bandeirante. Este novo benefício em favor dos agricultores locais chegará a R$ 174 mil.

Os locais de distribuição serão os seguintes: Mercado Público de Galante e Mercado Público de São José da Mata. Já os agricultores de Catolé de Boa Vista vão receber as sementes na Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Estreito. A distribuição acontecerá três dias, no mesmo local. 

Conforme esclareceu o secretário, a meta é mais uma vez garantir ao agricultor uma fonte de renda, de subsistência familiar e de alimentação para o seu rebanho. “A Seagri vai aproveitar este trimestre chuvoso, quando melhoram as condições de solo na região, ensejando que seja intensificado o nosso programa de corte de terra. Esclareço que a iniciativa vai beneficiar aqueles que não foram contemplados ainda com a distribuição já procedida pela Emater”, explicou.

0 comentários:

Postar um comentário