Hoje: Campina Grande tenta bater recorde de “Maior Quadrilha Junina do Brasil”


Vladimir Chaves

Chegou mais um grande dia no Maior São João do Mundo. Hoje, quarta-feira (17), o Parque do Povo será palco para o “Quadrilhão Mexe, Campina”, que busca manter o título de “Maior Quadrilha Junina do Brasil”, junto ao Rank Brasil, arrastando mais de 750 casais para dançar muito forró no pátio do palco principal do Parque do Povo. A contagem de casais será iniciada às 15h e a apresentação do Quadrilhão segue até as 17h.

O momento é de diversão para campinenses e turistas, e quem ainda não se inscreveu, poderá participar indo caracterizado com roupas típicas da dança e realizar sua inscrição durante a concentração, que começa às 14h, na Pirâmide do Parque  do  Povo.

A partir das 15h, a equipe do Rank Brasil começará a contagem de casais, verificando se Campina Grande conseguiu, mais uma vez, bater o recorde de Maior Quadrilha Junina do Brasil. A primeira vez que a cidade conquistou o título foi em 2013, quando reuniu 628 pares. Em 2014, ultrapassou a marca, reunindo 716 casais e para obter o registro este ano, o Quadrilhão deve apresentar mais integrantes que a última edição.


O “Quadrilhão Mexe Campina” é promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Coordenadoria de Turismo, em parceria com as secretarias de Esporte, Juventude e Lazer, Saúde, Cultura, Assistência Social e Educação. Todos os anos o evento conta também com o apoio da Associação de Quadrilhas Juninas (Asquaju-CG), que mobiliza quadrilhas oficiais para participar do Quadrilhão.

0 comentários:

Postar um comentário