Câmara Municipal autoriza concessão de uso do antigo Cine Capitólio pela iniciativa privada.


Vladimir Chaves

O Poder Legislativo Municipal de Campina Grande autorizou através do Projeto de Lei 233\2015, a Prefeitura Municipal à abrir processo licitatório para concessão de uso do antigo Cine Capitólio pela iniciativa privada.

O vencedor da licitação poderá usufruir do importante espaço público por um período de 20 anos, com a responsabilidade de revitalizar e conservar toda a fachada original do Cine Capitólio, preservando suas características e diretrizes arquitetônicas, o Projeto determina ainda que o uso interno do prédio deverá ser voltado para o multiuso do laser cultural, com salas de cinema, livrarias, espaços para exposição de arte e salas comerciais.

A Parceria Público Privada (PPP) estabelece ainda como responsabilidade do vencedor do processo licitatório, a manutenção e vigilância da Praça Clementino Procópio, bem como a construção 50 quiosques no terceiro andar do Shopping Popular Edson Diniz, que deverão ser ocupado por ambulantes cadastrados pela prefeitura.

O Projeto foi aprovado por maioria absoluta dos vereadores, e recebeu três emendas, sendo duas do vereador Antônio Alves Pimentel Filho e outra conjunta entre das bancadas de oposição e situação.

0 comentários:

Postar um comentário