CPT: Dilma abandonou sem terras e fez do Brasil o maior consumidor de agrotóxicos e produtor de grãos transgênicos.


Vladimir Chaves

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) entidade que tem relacionamento histórico com o Partido dos Trabalhadores, divulgou documento bombástico contra a gestão da petista Dilma Rousseff.

Segundo o relatório da CPT, o governo “Dilma I”, foi o que menos desapropriou terras e assentou famílias para a reforma agrária; menos demarcou os territórios indígenas, quilombolas e de diversas populações tradicionais; menos criou reservas extrativistas. Mas que em contrapartida foi o que mais beneficiou o agronegócio, as mineradoras.

De acordo com o documento da CPT, o governo “Dilma I”, contribuiu com o aumento da violência no campo contra trabalhadores rurais, com assassinatos e expulsões de famílias, e que houve uma significativa desmobilização na fiscalização do trabalho escravo; “existem sinais de que estamos em rota de desmobilização no combate ao trabalho escravo” afirma o documento.

Em relação ao meio ambiente a CPT denuncia que a gestão “Dilma I”, foi um verdadeiro desastre; “a única atenção prestada pelo Ministério do Meio Ambiente para as comunidades tradicionais na gestão da Ministra Izabella Teixeira, foi de negar seus direitos e tentar expulsá-las das unidades de proteção integral” denuncia a CPT.

A Pastoral da Terra denuncia ainda que o governo “Dilma I” colocou o Brasil na vergonhosa e perigosa posição de maior consumidor de agrotóxico no mundo e segundo maior produtor de sementes transgênicas.

“O Brasil possui cerca de 55 milhões de hectares cultivados, destes, aproximadamente 40 milhões já recebem sementes transgênicas. O mais perverso processo de mercantilização da vida”

“O Brasil se tornou o maior consumidor de agrotóxicos no mundo. Em média, cada brasileiro consumo cerca de 5,2 litros de veneno agrícola por ano” denuncia a Comissão Pastoral da Terra.


Click no link e confira a integra do relatório.


0 comentários:

Postar um comentário